Por que estudar Inglês?

Por que estudar Inglês?

Falado nos 4 cantos do mundo, o inglês é de fato o idioma mais famoso do universo. Mas seria este o motivo principal para estudá-lo?  Quais são os benefícios que uma pessoa tem ao estudar inglês?

Entenda algumas das razões que justificam o motivo pelo qual o inglês é o curso mais buscado pelos estudantes e se motive ainda mais na busca do domínio por uma segunda língua.

A língua mais falada

Segundo o site Experience English, há no mínimo 10 razões para aprender Inglês. Uma delas é que se trata do idioma mais falado no mundo, já que uma a cada 5 pessoas domina a língua ou ao menos compreende.

Aumento de oportunidades profissionais

Considerado o idioma da ciência, da tecnologia e da era digital, o inglês se faz presente em praticamente todas as áreas do conhecimento. Não ter aptidão no idioma é como ficar atrás na corrida pelo sucesso profissional e acadêmico.

Pense nas chances de intercâmbio que você poderá usufruir com mais facilidade se tiver habilidade na língua inglesa. Você também poderá ser ainda mais útil na empresa em questões que envolvam viagens internacionais ou business.

Ao dominar o idioma inglês, abre-se também o leque de opções no tocante aos estudos e leitura. Há livros que não possuem suas respectivas traduções em português, por exemplo.

banner-posts

Inglês: a língua oficial

Talvez você não saiba, mas o inglês é o idioma oficial em mais de 50 países ao redor do mundo. Bastante, não é mesmo? Se pensarmos no campo social e profissional, veremos que a comunicação e conexão com pessoas destes países será otimizada se você compreender o idioma destes países, criando assim uma significativa rede de contatos e também de amigos.

Adeus, legendas

Outro ponto relevante de se estudar a língua é a questão cultural. Imagine que bacana assistir aquele filme gringo sem legenda, apenas com o áudio original? O mesmo vale para os já citados livros, músicas (que bom entender de primeira o que a letra da sua banda favorita diz, não é verdade?), entre outras possibilidades que envolvam a língua inglesa.

Isso sem contar na cultura cibernética, é claro. Afinal de contas, ao aprender a língua você poderá colocá-la em prática, lendo os principais sites de cinema e música, que produzem conteúdos exclusivamente em inglês, além de poder interagir com outros leitores e usuários e bater papo em fóruns de discussões, ampliando assim sua gama cultural e de conhecimento. Aprender inglês é divertido e enriquecedor.

O prazer de evoluir

Além de todas as vantagens e razões mencionadas até aqui, há outro ponto fundamental de aprender a língua inglesa: a satisfação de aprender outra língua e evoluir nela. A cada progresso, o estudante sente-se mais próximo de seu objetivo, que é o de possuir e se apoderar do domínio de um idioma que se torna uma importante ferramenta para seu desenvolvimento pessoal.

Que tal investir em você mesmo, aprendendo este idioma? Que outras vantagens você busca ao estudá-lo? Conte para nós!