8 dicas para aumentar seu vocabulário em inglês

8 dicas para aumentar seu vocabulário em inglês

Ao aprender um novo idioma, é importante aumentar o vocabulário. Muitas pessoas acham que devem ter um dicionário à mão e tentar aprender o máximo de palavras, mas não é bem assim. Ao aprender um novo idioma, como o Inglês, por exemplo, o importante é assimilar as palavras e tentar empregá-las no dia a dia. A melhor forma de enriquecer o seu vocabulário em inglês, é viajar para um país que tenha o Inglês como língua-mãe e passar um tempo conversando no idioma local. Contudo, como a maioria das pessoas não tem condições de fazer isso, preparamos algumas dicas que vocês poderão colocar em prática em casa, mesmo após o curso.

Mas como fazer isso? É o que vamos lhe contar através de algumas dicas básicas.

Mas antes de começar, uma curiosidade: você sabia que o Inglês tem mais de um milhão de palavras?

8 dicas para aumentar seu vocabulário em inglês

  • Tenha um caderno para anotações

É importante ter um caderno para anotar as novas palavras que você aprendeu (tente não escrever palavras em português, assim você obriga seu cérebro a pensar em inglês) e também as dúvidas e lembretes de algumas regrinhas. Sempre que você esquecer algo, é só verificar o caderno. Dois exemplos de organização são: separe o caderno por assunto para facilitar sua busca ou organize-o colocando as palavras e expressões em ordem alfabética.

  • Faça listas de palavras relacionadas

Para assimilar melhor o vocabulário, anote em uma folha tudo aquilo que você vê em seu quarto, por exemplo, e aprenda as palavras. Depois que você tiver aprendido a dizer em Inglês tudo que tem em seu quarto, vá para outro cômodo e faça o mesmo. Aos poucos, você aprenderá quase todas as palavras relacionadas à casa. Prático, não é mesmo?

  • Aprenda collocations

Entender o contexto na qual a palavra está inserida já é um bom começo. No livro ‘Por que assim e não Assado?’, o autor, Denilso de Lima, dá a seguinte dica: “Quando você encontrar uma palavra nova (especialmente se for um substantivo – aliás, é sempre bom começar pelos substantivos!) procure encontrar o verbo e/ou o(s) adjetivo(s) que estão por perto dele”. Essa é a melhor maneira de encontrar collocations.

Exemplo: 1. Your battery is running out. (running out é uma collocation)

2. I’ll be there on time. (on time é uma collocation)

Nesse exemplo, você já sabe que battery é um substantivo. Você procura então o verbo (to run) e vai aos poucos conseguir traduzir a frase inteira.

  • Assista a seus filmes e séries favoritos sem legenda

Sabe aquela série que você adora? Então, una o útil ao agradável. Assista-a uma vez sem legenda (se tiver legenda em Inglês, melhor ainda!), tentando compreender o que está sendo dito. Depois, assista novamente com legenda em Português e identifique o que você acertou e as palavras novas que aprendeu (e então as anote em seu caderno!).

  • Tenha um bom dicionário

Ter um dicionário bom e confiável é importante. Você não pode acreditar sempre no tradutor online. Mas, como escolher? Um bom dicionário é aquele que traz a definição das palavras e faz com que você aprenda novas palavras a partir de sua definição.

Exemplo: candy – can.dy
n Amer (norte americano) 1 doces. 2 bala confeitada, bombom.

  • Use bem as palavras que você já sabe

De nada adianta saber milhares de palavras e não conseguir usá-las, que é o objetivo principal do estudo de idioma. Aprender quando e como usá-las é fundamental. Portanto, antes de aprender uma palavra nova certifique-se de que entende o conceito e contexto das palavras que já conhece.

  • Faça anotações em Inglês

Sabe aqueles lembretes que a maioria das pessoas faz para não esquecer daquela reunião, de comprar aquele creme que está acabando ou de pagar aquela fatura? Então, que tal escrevê-los em Inglês? Você vai exercitar ao mesmo tempo a leitura, a escrita e o vocabulário.

  • Pense em Inglês

Pode parecer estranho, mas essa técnica funciona. Experimente pensar tudo em Inglês e conversar sozinho (fazer uma pergunta pra você mesmo e respondê-la). Pode ser que algumas pessoas achem que você ficou louco, mas quem não é um pouco?

Exemplo: Hi, how are you? I’m fine, thanks. What are you going to do today? Today I have to study english and later I’ll go to gym. Nice, you’re a busy person.

Agora que você compreendeu as melhores maneiras de aumentar o vocabulário em inglês, coloque as dicas em prática e bons estudos!

Matricule-se e aprenda de verdade!~> https://www.pbfguarulhos.com.br/venha-estudar-ingles-na-pbf-guarulhos/