Conheça alguns apelidos carinhosos em inglês

Todo mundo já usou algum apelido carinhoso para falar com alguém. Provavelmente, os seus pais sempre o chamaram de “bebê” e “amor”, durante a infância, por exemplo. Você também já deve ter usado algumas dessas palavras mais doces com os seus animais de estimação. E se você tem um namorado ou uma namorada, com certeza os apelidos carinhosos fazem parte da sua vida.

Se você está aprendendo alguma língua estrangeira, certamente já sabe algumas expressões que falam de amor – e já deve saber dizer “eu te amo” ou “eu sinto sua falta” nesse idioma. Afinal, “I love you” e “I miss you” estão em várias das músicas mais populares de língua inglesa.

Mas, como são aplicados esses apelidos em inglês? Como os namorados se chamam nos países que têm o inglês como língua nativa? Esse é o assunto do texto de hoje!

Apelidos carinhosos para meninas

Alguns desses apelidos carinhosos em inglês são direcionados especialmente para meninas e, entre eles, muitos são parecidos com os que utilizamos em português. Por exemplo, você já deve ter visto alguém chamar a namorada de angel (anjo), darling (querida), flower ou blossom (flor) ou princess (princesa).

Já alguns não são tão comuns para nós, mas são apelidos bastante carinhosos em inglês, como bird (pássaro), bunny (coelhinha), doll (boneca) e cupcake(bolinho). Um apelido curioso usado pelos namorados em inglês é “babe”. Ao contrário de “baby” (bebê), como conhecemos normalmente, uma menina que é babe é muito bonita – uma gata.

Apelidos carinhosos para meninos

Esses apelidos carinhosos são exclusivamente para meninos e, apesar de não serem tantos quanto os apelidos para meninas, eles são bem expressivos. Alguns deles são palavras que você também pode reconhecer em português, como handsome (lindo) e prince (príncipe).

Algumas, no entanto, são bem mais comuns em inglês, como teddy (ursinho). Você também pode chamar seu namorado de charming (encantador), um apelido que vem do personagem de contos de fada Prince Charming – o Príncipe Encantado.

Apelidos carinhosos para todos

Mas, alguns apelidos carinhosos não têm gênero e podem ser utilizados para o seu namorado, namorada ou, é claro, seus animais de estimação.

Se você quer elogiar a beleza da pessoa amada, pode chama-la de beautiful (lindo, linda) ou cutie (fofo, fofa). Se quiser ser mais carinhoso, pode usar dear(querido, querida) ou beloved (amado, amada). Dream é utilizado para chamar seu amado de “sonho”. Baby (bebê) também nunca sai de moda.

Se estiver procurando por apelidos carinhosos mais modernos, você pode tentar usar boo ou bae (namorado, namorada). Bae, na verdade, seria a sigla para before anyone else, “antes de qualquer pessoa”, para dizer que o seu amado ou sua amada são as pessoas mais importantes do mundo para você.

Ainda que esses apelidos carinhosos sejam muito comuns, lembre-se de que também é bastante frequente criar apelidos que sejam exclusivos do casal – por isso, não tenha medo de criar seus próprios apelidos carinhosos, seja em português ou inglês. O importante é expressar sua afeição em todos os idiomas que você conhece!

Compartilhe esse texto com o seu amado ou amada para que vocês escolham um apelido em inglês para usar. Qual é o seu preferido?