7 fatos e curiosidades sobre o Canadá

O Canadá foi eleito pela revista Lonely Planet como destino do ano de 2017. E não é por menos: o país é famoso pelo seu povo hospitaleiro e bem educado, por ter paisagens naturais incríveis e por ter uma qualidade de vida muito alta. Acompanhe o post e conheça algumas curiosidades interessantes sobre este país tão fascinante!

Conheça 7 fatos e curiosidades sobre o Canadá

1 – O nome “Canadá” é um erro linguístico

Os índios nativos do Canadá usavam a palavra “kanata” para se referir à vila, ou cidade. Os exploradores franceses não entenderam a pronúncia nem o significado muito bem, e presumiram que “Canada” era o termo que os nativos usavam para se referir a toda a sua terra. Logo, batizaram a nova colônia com este nome que foi o resultado de um mal entendido entre dois povos.

2 – 10% das florestas do mundo estão no Canadá

O país é o segundo maior do mundo em extensão territorial (9,98 milhões de km²), e cerca de metade de sua área (24%) é coberta por florestas boreais. Gerando emprego e renda para mais de um milhão de pessoas, as florestas canadenses possuem grande importância para economia e crescimento de vida nacional.

3 – O Canadá possui 6 fusos diferentes

Com uma área de 9.984.670 quilômetros quadrados, o Canadá possui 6 fusos horários diferentes que variam nos 5187 km que separam a costa oeste da costa leste do país. Além disso, é o país com o maior litoral do mundo: são 202,080 km de costas.

4 – A cidade dos ursos polares

A cidade de Churchill, na província de Manitoba, é conhecida como a cidade dos ursos polares. A pequena vila possui cerca de apenas mil habitantes que dividem o território com ursos polares. No outono, os ursos aparecem perto da cidade costeira para caçar focas nas águas congeladas da baía de Hudson. Estima-se que haja pelo menos um urso polar para cada habitante da cidade. Os residentes da cidade tem o hábito de sempre deixarem os carros destrancados como uma forma de oferecer abrigo em caso de um urso aparecer no seu caminho no meio da rua.

5 – O país do Hockey

O hockey é um esporte muito querido pelos canadenses, que estão acostumados com as temperaturas baixíssimas e muito gelo. Na província de Newfoundland, na costa leste, às vezes o oceano congela e se torna uma grande quadra de hockey.

6 – Multa positiva

Os canadenses são muito conhecidos por serem extremamente educados e respeitadores de leis e regulamentos. E esse comportamento é recompensado com alguns tipos de reforços positivos: em algumas áreas, quando um policial vê um cidadão fazendo algo bom, ele pode dar uma “multa positiva” como uma forma de mostrar apreço pelo bom comportamento das pessoas.

7 – Diferenças linguísticas

O inglês dos EUA e do Canadá é muito parecido em termos de vocabulário pronúncia, mas há algumas pequenas diferenças. Os canadenses costumam usar a grafia britânica de algumas palavras, por exemplo:

Canada: centre, theatre, colour, favour.

EUA: center, theather, color, favor.

Além disso, percebe-se que o inglês canadense é um pouco mais clássico que o americano. As palavras OUT (/aʊt/) e ABOUT (/əˈbaʊt/) são pronunciadas de uma forma um pouco diferente, algo como ôut e abôut (assim como se lê mesmo).  Mas estes são pequenos detalhes que não interferem muito na capacidade de comunicação.

As diferenças de vocabulário ficam por conta das variedades regionais, já que é comum utilizar palavras diferentes para a mesma coisa mesmo dentro do mesmo país.

Quer saber mais sobre a cultura dos países de língua inglesa? Então entre acesse nosso blog e confira!



Blowjob
Anal
Blowjob
Anal
Orgy
Orgy
Orgy
Threesome
Blowjob
Creampie
Orgy