10 benefícios em aprender uma nova língua

10 benefícios em aprender uma nova língua

Está desmotivado nos estudos? Aprender um novo idioma traz muitos benefícios e isto pode rapidamente se transformar em uma grande motivação para aprendermos uma nova língua. Saiba quais são os 10 principais benefícios em aprender uma nova língua e aumente sua qualidade de vida, ganhe mais confiança e tenha a oportunidade de conhecer o mundo inteiro.

1. Aprender uma nova línguaTurbina a capacidade cerebral

A revista Annals of Neurology fez um teste de inteligência com um grupo de nativos em inglês e aos 70 anos repetiu o teste. Pessoas que falavam duas ou mais línguas tiveram maior desempenho m habilidades cognitivas (percepção, memória, raciocínio e imaginação).

2. Aumenta a cultura

Aprender uma nova língua faz com que você tenha contato direto com uma nova cultura. Com o domínio de um novo idioma é possível ter acesso a livros sobre a história do país, sua cultura etc. Claro que é possível que existam livros interessantes em sua língua nativa, porém nem todos os livros de um certo idioma são traduzidos, fazendo com que você tenha acesso a um rico material que vai enriquecer ainda mais sua experiência. O mesmo acontecerá com músicas, séries, filmes e programas de tv e, claro, pessoas interessantes que nunca poderiam ter contato com você, pois não sabem falar outro idioma.

3. Mais conexões no cérebro

Ao receber novas informações, nosso cérebro faz mais conexões entre os neurônios, o que aumenta nossa inteligência e faz com seja ampliada a capacidade de raciocínio, imaginação, pensamento crítico etc.

4. Será mais fácil aprender

Não só por causa das maiores conexões que seu cérebro possui, mas principalmente porque se você estiver aprendendo inglês, por exemplo, será muito mais fácil achar informações como cursos e áudios em inglês do que em português.

5. Memória ampliada

Mais informações no seu cérebro significam mais conexões e consequentemente maior facilidade em aprender novas informações. Nosso cérebro adora aprender e está em processo constante de aprendizagem.

6. Novas formas de ver e sentir

Aprender uma nova língua faz com que a gente conheça e compreenda melhor certas culturas. Podemos passar a respeitar mais o próximo, seus gostos e sua cultura. Isso é ótimo, pois nos tornamos pessoas melhores.

banner-posts

7. Você será mais valorizado

Não só no mercado de trabalho, mas em todos os aspectos da sua vida. Sua capacidade de aprender coisas novas será muito melhor e quanto mais uma pessoa sabe, mais valorizada ela se torna, porque vivemos em um mundo que é preciso ter muito conhecimento para poder lidar com todas as adversidades e desafios que possam surgir.

8. Aumenta a autoconfiança

Quando dominamos um novo idioma nos tornamos mais confiantes em nossas capacidades e pré-dispostos a aprender coisas novas. Nos tornamos mais felizes e determinados a vencer novos desafios.

9. Viajar, estudar, conhecer pessoas novas

Conhecer novos países é excelente para que aumentemos nossa visão de mundo. Já imaginou também poder ficar um pouco mais de tempo fazendo um curso de graduação? Quem domina uma língua tem essa possibilidade, ainda mais agora que muitos países estão de olho no Brasil e facilitando a entrada de brasileiros que querem estudar. Além de poder treinar o idioma, você aprenderá algo novo e poderá fazer novas amizades ao vivo.

10. Aumento de salário

Dependendo do idioma que você está aprendendo, se for aqueles supervalorizados no mercado de trabalho, como o inglês, espanhol ou francês, as chances de ganhar uma promoção são altíssimas e quem sabe com um pouco de sorte, a experiência de poder viajar a trabalho. Tá bom pra você?

De quais benefícios você mais gostou? Conte-nos através da caixa de comentários!



Blowjob
Anal
Blowjob
Anal
Orgy
Orgy
Orgy
Threesome
Blowjob
Creampie
Orgy